analitico

domingo, 29 de novembro de 2009

Domingo produtivo


Hoje meu Domingo foi produtivo! Isso que agora são 15:00 e eu já to feliz com meu Domingo!
Primeiro: foi mais um Domingo sem fumar! esse é o quarto já sem fumar!
Segundo: eu não bebi ontem, portanto não acordei lambuzando banheiro, colchas, travesseiro e nem precisei levantar e ir direto pra geladeira pra derrubar meia garrafa de Coca Cola.
Terceiro: eu acordei cedo! Adoro acordar cedo Domingo pois ele fica maior e menos deprimente, como todo Domingo geralmente é!
Quarto: fui pro gasômetro! Sozinho. Andar de roller!
Cheguei lá, coloquei meus fones de ouvido, uma música boa, um sol agradável, minha mochila nas costas, os rollers nos pés (onde mais seria) e me fui, desfrutar daquele sol matinal do gasômetro! Porto Alegre é demais mesmo! Quanta diversidade de gente! Andei de roller por três horas ininterruptas! Parei de andar às 12:30.
Duas coisas importantes que eu quero frizar aqui:
Primeiro: como eu sei que tem gente lendo e dizendo: - "Mais uma coisa de veado do Inho! Andar de roller..."
Vou explicar o seguinte: mulher não gosta de caras andando de skate, caras sentados na grama do gasometro tomando cerveja com um pitbull do lado, ou de um cara escorado no seu carro com um funk nojento saindo pelo porta-malas e um bando de amigo puxa saco na volta.
NÃO!
Mulher quer um cara mais delicado! E um cara de roller, passa pra elas a imagem de um cara do bem, carinhoso, tranquilo! Com uma certa dose de malandragem mas com um toque de sutileza também! Afinal eu andava de roller bem marrentão, mas com um olhar tranquilo, da paz, zen...
E o que estou falando é sério, pois um bom número de meninas admiraram o meu desfilar de roller pela calçada do gasômetro.

Devem ter pensado: - Olha só, um cara solteirão andando de roller no gasômetro com toda aquela pose! Ou é veado ou é pra casar!

Como eu passava olhando pra elas e não pra eles é óbvio que a opção do veado caiu por terra, e eu me tornei um cara "pra casar"!

Tinham 3 meninas sentadas em uma sombra, e eu percebi que algo rolou entre nós 4! Não sabia qual das 3 seria, mas pintou um clima! E eu, comecei a passar ali com uma intensidade maior (sem deixar parecer que estava afim)! Uma hora fiz o seguinte: peguei meu celular, coloquei no silencioso pra não haver risco de tocar em um momento inoportuno e passei por elas, desfilando de roller, fingindo falar com alguém. Passei bem lentamente por elas falando examente o que escrevo abaixo:

- Cara, não adianta! Temos que definir isso tudo amanhã na primeira hora! Eu to indo pra Miami a noite e não quero chegar lá e dizer pro "Michael" (disse esse nome forçando um sotaque gringo) que não consegui os documentos.....

Acho que foi só essa parte que elas ouviram. Depois que passei por elas, eu mesmo comecei a rir da imbecilidade que fiz! Mas deu certo! Quando passei de novo, uns 5 minutos depois, eu baixei o volume do som pra ver se ouvia algum comentário e ouvi um "pssssssiu!!! que roller lindo...."

É!! Deu certo! Fiquei um pouco tímido e passei ali novamente só uns 20 minutos depois e elas já não estavam mais! Talvez tenha passado outro cara dizendo, no celular, que tinha reunião agendada pra amanha e ganhou um "pssssiu" mas voltou e deve ter levado!!

Segunda coisa a frizar: esqueci de passar protetor e o sol esquentou muito! To com a marca da regata absurdamente visível em meu corpo!! Isso é errado! O cancer de pele é teneboroso! Não esqueçam de passar filtro solar! Pensem no Pedro Bial falando se não acreditam em mim...

Agora a tarde vou sair de regata, pois to parecendo um cara da praia, todo queimadão!
Só não posso tirar a camiseta, senão estraga!

3 comentários:

Anônimo disse...

Y LOVE POA, SAUDADES.

Unknown disse...

Inho, deveria ter dado o bote no momento do pssssssiu, f.. adiada é f... perdida

Marcela disse...

Boa... concordo contigo.
Os caras carregando um pit bull geralmente estão acompanhados de ... outros caras!! Bem machão!
Mas a história de Miami é beeeeemmmmm ruinzinha mesmo...