analitico

domingo, 22 de novembro de 2009

Cheguei aos 70 anos!


Pois é! Quem diria. Hoje, 05/04/2051, estou fazendo 70 anos! Eu estava pensando em tudo o que eu já vivi e resolvi fazer um balanço. Hoje vejo o Lucas, meu afilhado, com 40 anos! Nunca imaginei que aquele bebê, que me apaixonei desde que vi a sua primeira foto na ecografia (exame feito antigamente que via o bebe na barriga), hoje estaria assim, com 40 anos, casado e pai de 3 filhos! é incrível!
Minha irmã, a Moa (hoje chamada pelos meus netos de "tia véia loira") está com 71 anos e até hoje entra no meu quarto me chamando pra ir pra sala e sair do computador, que nem fazíamos quando éramos novos.
Eu, quando tinha meus 28 anos escrevia aqui no blog falando que tinha parado de fumar, que queria namorada e tal... Hoje continuo sem fumar e continuo atrás de uma namorada! Me arrependo de não ter sido mais flexível com minhas ex namoradas...
Aos Domingos costumo ir até o baile no Caça & Pesca. começa às 15 horas. Sabe que quando eu era novo, lá em 2007 por aí, eu costumava passar na frente do Caça & Pesca e rir dos velhinhos que lá se encontravam! Hoje vejo que sem isso eu não teria porque estar vivendo, afinal, como cheguei aos 70 anos solteiro, não tenho filhos, os netos da Moa vêm pouco aqui na minha casa, meus amigos já se foram, então o que eu tenho, que me alegra são os bailes! Afinal, lá não me chamam de velho.
Às vezes conheço umas senhoras muito bacanas, já dei muito beijo na boca. Mas é complicado, porque meu sonho sempre foi casar e ter filhos e netos. Hoje não posso mais ter filhos, até porque o "viagra plus PAUer" nem funciona mais em mim... E não consegui casar e viver ao lado de alguém pra sempre...
Me lembro que quando eu tinha uns quase 30 anos, eu ficava na frente do computador por horas e horas escrevendo e deixava meus pais na sala! Não ia lá com eles participar daqueles momentos! Muitas vezes eu via, pela minha janela, um lindo Sol lá fora e não saía para jogar bola, ir ao parque, etc... tudo pra poder ficar na internet!
Hoje, me arrependo de não ter dado mais atenção aos meus pais, a minha família. Lembro que eu era um bom filho, mas hoje, com 70 anos, vejo que eu poderia ter sido muito melhor! Aproveito pra deixar um recado pros jovens de 25 a 30 anos: aproveitem a vida, curtam seus pais, curtam o Sol, curtam a rua, pois, depois que chegarem aqui onde estou, com 70 anos, o que vai lhe sobrar, ainda mais sendo um velho solteirão como eu, serão caixas de remédios, adesivo Corega (pra dentadura), dores nas costas, nos joelhos e tudo o mais que possa doer!
Uma das melhores coisas que fiz quando eu tinha uns vinte e poucos anos, foi ter largado o cigarro, pois até hoje, já perdi muitos amigos por problemas nos pulmões. E eu, pelo menos em termos de pulmões, até que estou limpinho...
Tive muitas namoradas! Lembro-me das meninas que eu ficava. Lindas, formosas, com seus corpos esbeltos e suas peles como pêssegos colhidos pelas escravas escandinavas norueguesas.... Elas tinham a voz macia e sorrisos lindos com dentes maravilhosos.... Ah, como eu gostava de beijar minhas namoradas!
Hoje, a realidade é dura! Quando saio do baile Domingo à tarde, geralmente beijo senhoras com 68 a 70 anos de idade. Elas são muito simpáticas, porém sua pele em forma de maracujá murcho e o sorriso com dentes de plásticos e seios que parecem mais um saquinho de confeiteira de bolos, não me deixam mais excitado como antigamente. E eu era um jovem com muita energia! Cheio de vida e de prazeres. Gostava muito das moças da minha época.
Eu trabalhava também. Trabalhava em uma empresa (não lembro mais o nome) que fazia plástico. E o plástico, naquela época, saía do petróleo, que era um líquido marrom extraído das profundezas. Não dá pra acreditar, mas naquela época, esse petróleo fazia o mundo se locomover! Eu tinha amigos nessa empresa. Hoje não conheço mais nenhum e, nem sei por onde andam. Pois depois que me aposentei não tive mais contatos. Até porque, ninguém da minha idade sabe pesquisar no google bem como não sabem usar telefones celular. O blog é a única coisa que ainda acesso.
Uma das melhores lembranças era da faculdade. Das meninas da faculdade, pois a faculdade em si, eu demorei muito pra me formar, tanto que muitos ainda lembram da minha formatura de químico agora em 2048. Foi lindo ver as pessoas com cartazes escrito "até que enfim"... Mas, na faculdade eu tinha amigas lindas, paixões impossíveis, colegas engraçados, professores chatos que deixavam "indeferir" meus protocolos, etc...
Mas consegui! Hoje sou formado em Química e passei em Orgânica III com média 6,8.
Acho que vou ficando por aqui. Daqui a pouco vão chegar aqui, a Moa e o Ricardo, o Lucas, a Mariana e o Jonas (seus 3 filhos) e todos os netos (o Lucas também já tem 3 filhos). E eu prometi a eles que vou fazer o almoço para comemorarmos meus 70 anos.
Farei um delicioso strogonoff de cerveja! Um maravilhoso strogonoff! Meus netos adoram! E minha irmã, a Moa, até hoje ri da minha cara porque é a única comida que sei fazer! Também comprei alguns biscoitos e vou preparar um chá pra receber meus amigos do baile de domingo pra jogarmos carta e relembrarmos das mulheres maravilhosas do começo dos anos 2000 (quando ainda éramos jovens cheios de saúde).
Ah, não posso deixar de falar que o Faustão, hoje com 92 anos, continua fazendo o Domingão do Faustão, e isso me deixa com mais vontade ainda de ir ao baile da melhor idade de Domingo!

Voltando a 2009 - Juro que enchi os olhos de lágrimas ao escrever isso! Me senti com 70 anos mesmo e agora vou lá pra sala olhar TV com meus pais e não volto mais pra esse computador por hoje!
Reflitam bem sobre a velhice e entendam que os idosos merecem respeito. Pois já foram jovens e cheios de saúde que nem nós, e um dia, vamos chegar lá (espero) e vamos exigir respeito também.

4 comentários:

Luciene disse...

Quando tu tiver 70 anos tu vai pintar o cabelo? Senão ele deveria estar branco né??! =P

Ahh Inho, não sei se vou viver tanto pra ver tu formado :S mas se viver levo a plaquinha.

asuhhusauhashuashuahus

Anônimo disse...

Caras velho teu blog é mto foda!
Mas percebi que tu citas não ter filhos mas tens netos(what the hell?)!
Sou teu vizinho e fiquei sabendo do teu blog pelo @conradosevero (migão que sigo no twitter)!
Sucesso pra ti! Continua blogando que eu vou continuar acompanhando!
Abração!

Unknown disse...

Inho, me emocionei lendo teu blog... não adianta, mãe é mãe!
Quando falas dos teus 70 anos e não
me ví nos teus comentários, chorei,
chorei muito. Eu queria estar lá, não sei como, mas queria. Deixa prá lá. O Lucas, ai meu Deus, o meu
amado Lucas com filho e eu aqui na expectativa para vê-lo nascer. E tu,
com 70 anos e sózinho... vai dar um jeito de arrumar uma mulher e casar. Não quero ter um filho que não vai ter a felicidade de também ter seu próprio filho.
Te amo e tu sabes o quanto.
desculpa-me pelo desabafo. Tu és um filho encantador.

Anônimo disse...

Cara, foda isso! To me sentindo com 70 tb...Mas tu não fica sozinho nesta vida,não te preocupa...E baile da terceira idade é muito tri.
Ass.:Borboleta