analitico

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma bela Quinta-Feira


Hoje resolvi fazer do meu fim de tarde um período produtivo. Cheguei em casa do trabalho, bati um papo com meus tios que estavam aqui em casa e depois resolvi lavar o carro! Eu quase nunca faço isso, mas a tarde estava linda e resolvi não vir pra frente dessa droga de computador e sim aproveitar o sol lavando o carro.

Após a lavagem, eu precisava aspirar o carro. Não tinha aspirador e meu pai, que também precisava aspirar o dele me convidou pra ir no posto, onde você pode aspirar o carro pagando R$ 1,00 por 4 minutos.

Fomos no posto, gastamos R$ 4,00 e nossos carros ficaram uns brincos! Todo aspiradinho! Saimos de lá. Eu vinha na frente. Vim pensando: vou chegar em casa e vou acabar indo pra internet! Não! Entrei num posto e sinalizei a meu pai que me seguisse. Entramos no posto, tinha um quiosque que era um espetáculo. Comprei cervejas e ficamos ali, bebendo e falando da vida. Só eu e meu véio! Que coisa bem boa isso! Nada como tomar uma cerveja com o pai.

Muitas vezes as pessoas apenas avisam os pais: - Pai, to indo lá na casa do fulando; - Pai, vou na tomar uma cerveja com o ciclano; - Pai, vou viajar com o beltrano... Quando que, na verdade, nossos pais sentem muita vontade de serem nossos amigos pra alguns tipos de programa. Percebi que meu pai ficou muito feliz de estar ali comigo, naquele singelo momento, mas um momento só nosso. Pois era eu e ele apenas. Não tinham amigos, não tinha mais ninguém. Apenas eu e meu velho!

Preciso fazer isso mais vezes. Faz bem pra mim, faz bem pro meu pai, faz bem pra alma!

Aproveite seus pais, curta seus pais, ame seus pais e demonstre isso a eles todos os momentos. Um dia, infelizmente eles partirão e você apenas se lamentará por não ter passado mais tempo com eles, por não ter dito mais vezes a eles o quanto os amava, por não ter ficado mais tempo curtindo sua presença.

Vou sair mais pra beber com meu pai! Minha mãe não bebe, portanto preciso levar ela pra tomar uns sorvetes comigo, ou fazer compras!

Sei que tenho muuuuuitos anos com eles pela frente, pois são jovens e cheio de saúde. Portanto, enquanto eu os tenho, vou "aproveitá-los"!!!

Ah, to meio bêbado... Acho que meu pai também! Não conferi erros de português! Foda-se, agora vou pra sala olhar algum jogo de futebol com ele!

2 comentários:

Unknown disse...

Que riqueza não é, até entre os pobres, ser filho de um bom pai !!!

Marcela disse...

Isso aí Luis.... depois não adianta chorar se lamentando por não ter feito essas coisa.
Eles são os únicos que sempre vão nos amar, independente de tempo, atitudes ou palavras mal ditas.
Gostei muito desse post!