analitico

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sanduíche de Pão Preto...


Nunca comi um pão preto, nunca comi uma fatia de ricota, não lembro se já comi peito de peru.... Sempre comi porcaria!

Mas agora, como parei de fumar decidi cuidar da saúde. Quando eu malhava, saía da academia, entrava no carro e, ao invés de tomar um complexo vitamínico carregado de proteínas, eu acendia um miserável de um cigarro, e saía de lá, indignado por depender dessa droga, que não combinava com minha postura de atleta.

Agora parei de fumar! Mais que isso: fiz pacote de 6 meses na academia. Mais que isso: contratei uma personal trainer. Mais que isso: tenho consultas marcadas com uma nutricionista esportiva renomadíssima. Mais que isso: gastei uma p... grana com suplementos (indicados pela personal). Mais que isso: Fiz um rancho no bourbon hoje!

O que eu comprei? Nem eu acreditei:

- Um saco de pão preto;
- Um pacote de ricota light (sim, ricota LIGHT)
- 1/2 Kg de peito de peru;
- Cachos de uvas;
- Bananas;
- Mamão Papaia;
- Pêra;
- Laranja;
- Suco de Soja;
- Leite desnatado
- ... E outras coisas que eu NUNCA havia comprado.

A diferença principal que eu senti é que eu saí de lá com as sacolas muito leves porém o bolso também estava muito mais leve.

Infelizmente, comer coisas saudáveis são caras! É muito mais fácil ser um gordo flácido do que ter um corpo bacana.

Dane-se! Decidi cuidar da minha saúde e vou seguir a risca toda a dieta passada pela nutricionista e seguir a risca também toda a rotina de treinos da personal!

Um exemplo vivo se deu hoje (16/01). Meu pai levantou-se do sofá, direcionou-se ao telefone e perguntou-me com um ar agradável, como se me fizesse uma proposta deliciosamente saborosa:

Pai: - Que tu acha de eu pedir uma pizza do Italianíssimo pra nós?
Inho: - Bah pai, não vai rolar.
Pai: - Ué, como assim? Vai comer o que? Xis?
Inho: - Não pai, vou comer um sanduíche de pão preto com ricota e peito de peru. Ah, não precisa comprar Coca-Cola pois meu suco natural de laranja já está pronto...

Meu pai, com um ar de incredulidade, me olhou com uma cara e disse:

- Puta que pariu! Fudeu então, tua mãe não quer pizza, tu vai comer essa putice! Eu não vou pedir uma pizza só pra mim.

E saiu pra buscar cervejas pra ele.

Fiz meu sanduíche, meu suco e, após digerir aquilo tudo que me saciou a fome, porém não me causou desconforto como sempre acontecia quando eu enchia o pandulho de porcaria, eu ainda fui até a geladeira e comi um cacho de uvas niágara que se encontravam na gaveta do fundo da geladeira.

Acreditem, não virei gay. Apenas quero uma motivação pra nunca mais colocar um cigarro na boca. E isso vai me ajudar! Porém, tem um preço: ficar sarado!

Agora vou tomar um banho e, antes de vir dormir tomarei meu copo de suco de soja que está geladinho me esperando!

5 comentários:

Ananda torri disse...

hahahahhahahahahahha, faz me rir inho..!!

Jeremias Soares disse...

Vc é bicha, mano!
hahahaha

Anônimo disse...

Quero o telefone da nutricionista renomadíssima!!!!!

Claudinha disse...

Quero o telefone da nutricionista renomadíssima!!!!!

Renatinha disse...

Hehehe isso aí Luís.. geração saúde.. e é verdade isso ki tu falou.. é mt mais fácil ser gordinhu do ki ter um corpitcho em cima! E o mais legal disso é ki tu parou de fumar.. faz anos ki minha mãe tenta largar essa porcaria e nw consegue! (N).. tem ki estar beem decidido mesmo pra vencer o vício! Parabéééns! Ah.. e mesmo ki tu se torne um modelo famoso.. não pare de atualizar o blog hehehehehe Bju