analitico

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cabañas...


Desvendada real causa da do acidente de Cabañas.
Depois de boatos que o jogador Cabañas, do América do México havia levado um tiro na cabeça em um bar na cidade do México, as investigações provaram que a história não foi essa.
Segundo o detetive da Cidade do México, Arriba Guadalupe, Cabañas tentou o suicídio. A informação foi comprovada após escutas telefônicas.
O Blog do Inho conseguiu trechos das conversas de Cabañas com o presidente de futebol do América do México e uma conversa com um dirigente de um clube brasileiro. Seguem alguns trechos da conversa (traduzimos para o português para facilitar o entendimento):
Cabañas: - O que o senhor queria comigo?
Dirigente do América: - Ola Cabañas, temos uma ótima notícia pra você! Tem um clube brasileiro que quer comprar seu passe!
Cabañas: - Arriba! Arriba! Qual o clube senhor?
Dirigente do América: - Não posso falar ainda, mas vá ao Bar do Ligeirinho no condado de Puerto Mastretta que o dirigente vai ligar pra você quando você chegar lá. Tem que ser lá devido à discrição na ligação! Vale lembrar que nós já aceitamos a compra! O seu salário vai dobrar, portanto acho que você também aceitará. Um abraço e boa sorte!
Cabañas: - Obrigado senhor Guadalupe! Estarei lá hoje à noite sem falta! Um grande abraço e obrigado pela notícia!

Cabañas desliga o telefone e grita entusiasmado para sua esposa: - Vou jogar no Brasil!!!!! Com salário dobrado!!!!!!
A sua esposa, também muito empolgada diz: - Jura meu amor??? Que máximo!!! Qual clube? Grêmio? Flamengo? São Paulo?? Diz amor, diz qual time!
Cabañas responde que só irá saber após uma ligação que receberá no bar do Ligeirinho durante a noite.

20:00 – Cabañas se dirige ao bar do Ligeirinho e aguarda a ligação. Muito animado, pede uma tequila e vira 5 copos até o momento da ligação. Já se imaginava vestindo uma camisa de um clube brasileiro! Imaginava-se com a camisa do Grêmio, correndo pra geral após um gol. Imaginava a massa flamenquista gritando seu nome no maracanã lotado. Tudo estava perfeito para ele, mas a curiosidade em relação ao seu clube não saía de sua cabeça!
21:00 – toca o telefone, ligação com código 51. Cabañas sabia que era do Sul pois tinha um caso com uma gaúcha e sabia que só podia ser algum time daqui. Atendeu o cel:
Cabañas: - Alô?
Dirigente: - Cabañas?
Cabañas: - Isso, boa noite senhor, sou eu mesmo!
Dirigente: - Que bom falar com você Cabañas! E também estou muito feliz de saber que você está vindo jogar em nosso clube!
Cabañas: - Senhor, também estou muito feliz! Meu sonho sempre foi jogar no Brasil! Mas ainda não sei qual é o clube! Nem você e nem meu dirigente me avisou ainda!
Dirigente: - Ah, claro! Estávamos em sigilo devido algumas cláusulas do contrato. Mas agora já está tudo acertado.
Cabañas: - Que bom senhor, e qual será meu novo clube?
Dirigente: - Você tem alguma idéia? Alguma preferência?
Cabañas: - Senhor, não posso explicitar isso por questões de ética, porém me parece ser algum time do sul, visto que o código de área é 51.
Dirigente: - Muito bem Cabañas, somos do sul! E somos um time muito tradicional aqui. Você imagina qual?
Cabañas: - Senhor, por acaso é o Grêmio?
Dirigente (desanimado): - Não Cabañas, não é esse time.
Cabañas: - Hum... time tradicional do sul? – Alguns segundos pensando – Seria o Juventude?
Dirigente (mais desanimado): - Não Cabañas, não é esse aí não...
Cabañas: - Poxa senhor, não conheço muito o futebol gaúcho, mas talvez seria o Caxias? Glória de Vacaria? 15 de Campo Bom, Ulbra, Cruzeiro de POA, Grêmio Santanense? Só me lembro desses senhor
Dirigente (extremamente irritado mas mantendo a calma ao cel): - Cabañas, não é nenhum desses Cabañas. Você vai jogar no Sport Club Internacional!!! Ao lado de D’Alessandro, Taisson, Andrezinho e Cia... Vestirá a camisa colorada e jogará no Beira-rio!

Nesse momento o ligação é interrompida. O dirigente do outro lado da linha, ouve apenas alguns gritos e choros. Muito choro! Muito grito de negação...
...e a seguir, 1 estampido.
Cabañas tentou o suicídio às 23:00 do dia 24/01/10. Encontra-se em estado grave no hospital regional da Cidade do México com poucas chances de sobrevivência.
O dirigente, Fernando Carvalho, tentou subornar a imprensa para que não divulgassem trechos da conversa e está sendo processado.
A assessoria de imprensa do Spor Club Internacional não quis se pronunciar, porém uma pessoa ligada a diretoria disse que o clube não se sente culpado pela tentativa de suicídio. E que tudo não passou de um mal entendido.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahaha da hora