analitico

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Chico Highlander!!!!


Não vou me estender muito aqui nesse post, mas precisei vir escrever (mais uma vez) sobre meu cachorro vira latas Chico.


Ele tem 18 anos de idade! Já passou por poucas e boas e sempre saiu ileso!

Por duas vezes (que eu saiba) ele foi atacado por um Pit Bull, sendo que na segunda vez, o Pit Bull estava com um pouco mais de raiva que o comum e "brincou"de pegar o Chico pelo pescoço e sacudir de um lado para o outro batendo com seu traseiro por diversas vezes no asfalto. Eu não estava presente nesse dia, mas meu vizinho disse que assim que o Pit Bull largou ele no chão ensaguentado, ele estava em decúbito dorsal, estirado, morto! Sim, ele disse que o Chico estava morto. Como é um amigo meu, tratou de buscar um carrinho de mão para recolher o corpo e preparar seu humilde funeral.

Porém, quando meu amigo voltava a cena do crime com o carrinho de mão, viu o Chico se levantando e calmamente (sem mancar ou chorar) e se dirigindo de volta para meu pátio! Todos olharam incrédulos, inclusive o Pit Bull assassino que não imaginou que depois de tanta surra veria um guaipeca ressuscitar como o Chico ressuscitou.


Outra vez meu pai guardava o carro quando sentiu que passou por cima de alguma coisa no pátio. Parou para ver o que era e viu o Chico se levantando com marcas de roda sobre seu lombo! Meu pai foi correndo até ele para ajudá-lo. Quando se aproximou, o Chico abanou o rabo e foi até meu pai numa alegria como a de sempre quando nos vê chegando em casa... Meu pai nao acreditava no que via!


A última vez foi hoje... Não havia ninguém em casa e o Chico, já meio surdo e cego dormia tranquilamente no asfalto quando uma camionete desavisada atropelou-o... Mas não foi um simples atropelo, ele passou por cima do Chico com as duas rodas (uma testemunha viu tudo). Mais uma vez os vizinhos se preparavam pare recolher o corpo pois ele estava desfalecido no asfalto. Agora vejam bem o que aconteceu: Atrás da camionete vinha uma outra camionete de uma clínica veterinária. A mulher que dirigia parou o carro desesperada xingando o motorista assassino. Recolheu o "corpo" do Chico e o levou...


Quando minha mãe chegou em casa viu um vizinho correr em direção a ela e dizer:

- Dona Marieta, um carro atropelou o Chico, não sei se ele morreu, mas uma senhora de uma veterinária recolheu-o e levou o cãozinho.


Minha mãe desesperada pega o guia telefônico e ligou para diversar clínicas perguntando em meio a lágrimas: - Vocês não recolheram um cão vira latas atropelado...


Até que numa das ligações, a pessoa confirmou que estava com ele sob seu domínio e que ele estava em estado grave mas estável.


Minha mãe foi até a clínica para buscar o que seria um cachorro em estado vegetativo. Quando minha mãe chegou em casa, corri até ela pra ver o estado do cão moribundo, quando que, para minha surpresa lá estava o Chico caminhando tranquilamente, dando uma mijada na nossa lixeira e abanando o rabo quando meu viu!!!


Sinceramente não sei o que esse cachorro foi em outra encarnação, mas nasceu abençoado. Primeiro por ter encontrado uma família que o acolheu com todo amor possível, segundo por ter sua liberdade e ter um teto com comida, água limpa (geladinha no verão) e por ser tão resistente, forte e com uma vontade incrível de viver!


Ele está aqui dentro de casa agora, em um belo cobertor e comendo sua comida preferida: salsichas Oderich!


Eu amo esse cachorro e, a cada dia aprendo mais com ele que temos que ser fortes e lutar para viver, pois a vida é o bem mais precioso...


O Chico que o diga...


Te amo meu cão...

Nenhum comentário: